quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Tópico no Jornal das Pequenas Coisas

criado por Rebeca: Exercício

As vezes a gente pensa que é uma pessoa boa, que é útil aos outros. Um dia uma amiga me desafiou: "Rebeca, faça o seguinte exercício: finja que você tem um baú. Todos os dias, antes de dormir, tente se lembrar de qualquer coisa boa que tenha feito por alguma pessoa durante aquele dia. Você vai "colocar" essa boa ação dentro do baú. Não precisa ser mais de uma boa ação, caso só tenha uma. No fim do mês, me diga como anda o seu tesouro."
E eu, que sempre me considerei tão afável, estou com o baú muito pobrinho.
"- Às vezes a gente pensa que faz muito, mas não faz nada." É assustador, mas revigorante.
Tentem!

*acho que não é necessário explicar porque postei aqui também! ;-)

5 comentários:

Heloísa Souza disse...

Boa tarde. Meu nome é Heloísa. Nessa manhã ociosa que foi a de hoje, fussando pelo orkut da vida, descobri duas comunidades, o caderno viajante e Baú dos raros, motivo da minha visita a esse blog.
Idéias lindas, apaixonantes, preciso dizer o quanto tudo isso me é fascinante. O disse.
P.S.: parece que gostam de abraços, vi que tem aí no blog o vídeo do cara da confraria britânica do abraço corporativo. então vou deixar o endereço de um free hugs bem simplesinho, feito em Bauru, por meu irmão e colegas : http://br.youtube.com/watch?v=u0kk1ttobjg
Até

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mell disse...

Hum...
Pensando nisso, meu baú andaria bem fraquinho,mas a gente nem sempre sabe se fez algo realmente bom pra alguém.E isso é reconfortante acho.
Várias vezes meus dias mudaram por causa de atitudes simples de pessoas que nem imaginaram o que fizeram, coisas tão 'pequenas' quanto um sorriso, mas que no momento foram de suma importância.
E elas poderiam - e deveriam - botar essas coisas no baú delas.Mas como fazer se elas nem sabiam - sabem - disso?

Beijo!

Luiselza Pinto disse...

Talvez esse considerar-se "bom" traga uma falsa idéia de suficiência; pensei nisso assim que li a sua postagem. Os bons, muitas vezes, seriam omissos, já por terem a bondade em si, cmo algo inato, mero presente dado ao reconhecimento do mundo; isto faria que outros lados dominassem o cenário e a vida se tornasse quase que completamente, um império de maus que, comumente, erram mais pela ação, haja vista que pouco se omitem de fazer o que é ruim. Excelente a mensagem refletida nas suas palavras. Felicidades.

Unknown disse...

Pétalas que voam me trouxeram até aqui!
Adorei muito a mensagem, virei mais vezes!




www.fotossintese.wordpress.com